Generación MC 2016 Marqués de Cáceres Doca Rioja | Obras primas

País: Espanha
Região: Rioja
Indicação Geográfica: DOCa Rioja
Uva: 100% Tempranillo
Maturação: 15 meses em barris de carvalho francês
Álcool: 14% vol.
Produtor: Marqués de Cáceres

Vinho
Vinhos de autor trazem a marca das escolhas dos enólogos que o elaboraram, e por consequência, um pouco de sua personalidade e filosofia de produção. No Generación MC 2016 Marqués de Cáceres vemos essas escolhas em detalhes, como por exemplo as vinhas selecionadas (velhas senhoras de 65 a 90 anos, com baixos rendimentos naturais), a mescla entre dois vinhedos influenciados pelo clima e solos diferentes de Rioja Alta e Rioja Alavesa, a colheita manual com dupla seleção de uvas na vinícola, a vinificação lenta em pequenos tanques de aço inox, as remontagens suaves e a maceração prolongada por 30 dias. Essas escolhas nos brindaram com um vinho marcante, que expressa, ao mesmo tempo, o talento destes profissionais, o potencial da célebre região de Rioja e as virtudes da uva Tempranillo, estrela maior da Rioja.

Cata
Sua cor rubi com boa concentração já nos dá ideia da sua grandeza, que revela-se na riqueza aromática que passeia entre notas frescas de frutas negras e toques tostados, e no paladar de bom volume, com taninos notáveis, acidez suculenta e final intenso. Trata-se de um vinho para ficar na memória de quem o apreciar.

sociedade-da-mesa

Harmonização
Este Generación MC 2016 ficará ótimo com uma paleta de cordeiro assada, um joelho de porco defumado ou uma receita vegetariana de berinjela
recheada com tofu e tomate.

Serviço
A indicação é servir este vinho entre 14 e 16 °C.

Guarda
Generación MC 2016 já pode ser apreciado, e possivelmente continuará em boas condições de consumo por cerca de 10 anos.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta