Ördög Cuvée 2015 | Seleção mensal

País: Hungria
Região: Villány Wine Region |Városhegy and Mandolás Vineyards
Uvas: Cabernet Franc, Zweigelt e Kadarka
Maturação: 12 meses em barris de carvalho húngaro
Álcool: 13,03 % vol.
Produtor: Vylyan Vineyards and Winery

Vinho
Ördög Cuvée 2015 foi amadurecido durante 12 meses, 50% dele em grandes e antigos barris de carvalho, 30% em barris usados de carvalho húngaro e 20% em tanques de aço inox. Sua proposta orbita em torno da palavra “blend” (de forma lúdica, um “casamento”), referindo-se à união de diferentes uvas locais com outras internacionais, bem como à interessante mistura de diferentes recipientes no amadurecimento do vinho, criando um mix de sensações únicas para o olfato e paladar. Quanto ao rótulo, não se assuste. O personagem retratado é um mítico ser apaixonado proveniente de uma lenda húngara, assim como as lendas do nosso folclóre. Sua imagem sugere que na garrafa encontramos o casamento de diversos fatores que tornam este vinho extremamente sedutor.

Cata
Seu belo tom rubi vem seguido de uma deliciosa mistura de aromas de frutas como ameixa, mirtilo e amora, acrescidos a notas de especiarias que lembram canela e cardamomo. Já na boca tem presença, notas de cacau ao final, e seduz não pela sutileza, mas sim pela vitalidade.

Harmonização
Ördög Cuvée 2015 pede a companhia de carnes vermelhas, como um bombom de alcatra ou um corte alto de mignon, levemente apimentadas ou com molho de especiarias. Uma massa com um ragu de costela ou um queijo semiduro também são boas opções.

sociedade-da-mesa

Serviço
Recomendamos que este vinho seja servido a uma temperatura de 15 a 16 °C.

Guarda
É um vinho para ser apreciado em sua juventude e já está perfeito para o consumo, mas pode permanecer em boas condições por mais uns 2 anos. Porém, não perca tempo guardando este vinho. Espere apenas alguns dias após recebê-lo e saboreie.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta