Château Haut Queyran 2015 | Seleção grandes vinhos

País: França
Região: Bordeaux – Médoc
Indicação Geográfica: Cru Bourgeois
Uvas: 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot
Maturação: 12 meses em barris de carvalho francês
Álcool: 13,5% vol.
Produtor: Demarchi Family

VINHO
Os 15 hectares de vinhedos do Château Haut Queyran situam-se sobre um solo argiloso e calcário. A excelente qualidade das uvas destes vinhedos colabora de forma fundamental para que este vinho exiba seu perfi l elegante e refi nado. Seus predicados podem ser entendidos também pelo fato de pertencer à família dos “Crus Bourgeois”, antiga e muito importante classifi cação de vinhos bordaleses, que é ampla e tem sua força na diversidade, onde cada exemplar nasce de vinhedos que possuem caráter próprio, embora partilhem a mesma região.

CATA
Seu belo tom vermelho-rubi límpido e brilhante precede o prazer que nos proporciona sua gama aromática, que vai das frutas vermelhas de bosque às notas de especiarias. Já na boca, surpreende-nos pela maciez proporcionada pelo seu frescor em boa medida, e por taninos maduros. Tem boa presença no paladar, equilíbrio apurado e um final persistente.

HARMONIZAÇÃO
Uma companhia memorável é uma paleta de cordeiro assada com ervas. Outras deliciosas opções são uma galinha à cabidela ou ainda um risoto de funghi secchi e tomates secos.

Serviço
Devido ao seu corpo e soberbo equilíbrio, este grande vinho será melhor apreciado se for servido a 16°C.

Guarda
Já com três anos de sua safra, pode ser apreciado de imediato e provavelmente estará em boas condições até 2025.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta