Araldica Campo Del Senatore 2016 | Seleção grandes vinhos

País: Itália
Região: La Rioja
Indicação Geográfica: D.O.C.G. Barbera D´Asti Superiore
Uva: 100% Barbera
Amadurecimento: 18 meses em barris de carvalho francês novos e de segundo uso
Graduação alcoólica: 14,5%
Produtor: Araldica

VINHO
A Araldica idealizou o Campo del Senatore como um Barbera d’Asti de linha premium, elaborando-o com uvas selecionadas e com baixa produção natural. Essas uvas especiais dão origem a um vinho diferenciado, que se desenvolve em uma longa maturação em barris de carvalho, sendo classificado como exemplar da tipologia “Superiore”, que refere-se a vinhos longevos, de qualidade elevada. As uvas Barbera foram colhidas à mão a partir de uma seleção de vinhedos de vinhas mais antigas da
Araldica. Após a colheita manual, as uvas foram desengaçadas, esmagadas e fermentadas em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada, passando por 10 dias de maceração, com duas remontagens diárias. Antes de ser comercializado, o vinho ainda passou por um longo amadurecimento em barris de carvalho e garrafa.

CATA
O belo tom vermelho-rubi com reflexos granada abre caminho para deliciosos aromas de frutas negras, envoltos em notas tostadas e toques de café e chocolate. Sua entrada fresca na boca, graças à boa acidez, é acompanhada por taninos finos, boa estrutura e um final que acrescenta nuances de especiarias.

HARMONIZAÇÃO
Um vinho de paladar marcante, perfeito para pratos com carnes assadas, inclusive de caça, e também combinado com um confit de pato ou berinjela assada recheada com
cogumelos.

GUARDA
O Araldica Campo Del Senatore 2016 pode ser apreciado de imediato, mas estimamos seu bom consumo até 2025.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta