Dica do sommelier | O inverno e o vinho

No dia 21 de junho entramos oficialmente no inverno, mas os dias frios que o antecedem já parecem nos convidar aos vinhos tintos. É um hábito, e talvez esteja ligado mais ao fato de buscarmos nos aquecer no inverno. Assim, damos preferência a eles, pois os consumimos a temperaturas mais elevadas que brancos, rosés e espumantes, embora estes últimos também possam ser certamente apreciados no inverno. Outra razão para esta preferência são os pratos de inverno. Geralmente mais robustos, acabam combinando melhor com os tintos. Então, para você, fã dos tintos, seguem quatro sugestões de diversos estilos, mais leves ou mais pesados, mais frutados ou amadeirados. Divirta-se!

* VÁLIDO ATÉ 15/7/2019 APENAS PARA ASSOCIADOS ATIVOS. DESCONTOS CONDICIONADOS À NÃO SUSPENSÃO DO RECEBIMENTO DA SELEÇÃO QUE O ASSOCIADO ASSINA TODOS OS MESES.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta