KEO – Cabernet Sauvignon Cabernet Franc 2018 | Seleção mensal

País: Argentina
Região: Mendoza
Indicação Geográfica: Mendoza
Uva: 85% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc
Maturação: 6 meses em contato com carvalho francês novo
Álcool: 13,5%
Produtor: Chañarmuyo

Vinho
Keo é um blend de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, obviamente com inspiração no corte bordalês. Um vinho argentino que foge ao lugar-comum dos vinhos varietais e da uva Malbec, para demonstrar um potencial interessante entre os vinhos do nosso país vizinho. A colheita é manual, no início da manhã, para evitar a fermentação prematura das uvas. Na adega ocorre uma dupla seleção de cachos e grãos. Uma maceração a frio é realizada entre 6 e 10 °C, durante dois dias. Em seguida, leveduras selecionadas são adicionadas para obter uma fermentação rápida e limpa, sob temperatura controlada. A fermentação malolática ocorre espontaneamente, com o objetivo de amaciar e estabilizar o vinho. Após um período de maturação em contato com carvalho, os vinhos são engarrafados.

Cata
Vermelho-rubi com média concentração. É um tinto jovem com taninos vívidos e bastante frescor, além de ter uma predominância dos aromas de frutas negras como cassis, sobre notas herbáceas e de tabaco e um leve toque proporcionado pelo contato com carvalho.

Harmonização
Sua juventude, bem como a intensidade dos taninos, clama por carnes vermelhas grelhadas ou massas com molhos médios à base de tomate,como um à bolonhesa. Também é ótimo para acompanhar pizzas com embutidos, ou um strudel de tomate seco.

Serviço
Sirva o Keo – Cabernet Sauvignon – Cabernet Franc a uma temperatura de 16 °C.

Guarda
Este vinho está no ponto certo para ser apreciado, mas estimamos um bom consumo até 2021.

Texto: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Deixe uma resposta