Cerveja de chardonnay

Cervejaria Paulistana lança edição limitada da bebida que é um blend de tradição e inovação
/ Por Marjorie Zoppei

A Cervejaria Leopoldina, marca que é produtora de cervejas artesanais do grupo Famiglia Valduga, incluiu recentemente em sua carta a nova cerveja Vitis Ale, uma receita colaborativa que fundiu
os processos de elaboração do rótulo ZOZ #3 Golden, da cervejaria Brasserie 35, e do vinho Casa Valduga Leopoldina Chardonnay DO – duas bebidas que são reconhecidas e premiadas mundialmente. Criando um estilo cervejeiro próprio, a gelada tem como base uma Belgian-Style Pale Strong Ale, com uma textura aveludada dos maltes.

Da uva chardonnay, recebeu o aroma frutado, um delicado toque amadeirado e nuances cítricas e herbais. O lançamento em edição limitada conta com apenas 700 unidades disponíveis para venda.
A fim de conseguir a harmonia nesse inusitado blend, foi adotada a fórmula de tripla fermentação, além de quatro meses de maturação em barris de carvalho. O sabor intenso, o baixo amargor e a acidez, características dos melhores vinhos e espumantes, fazem dessa bebida uma experiência inusitada para enólogos e amantes cervejeiros.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

Deixe uma resposta