Quem ama vinho costuma ter várias garrafas vazias em casa. Para dar um destino ecologicamente correto e de quebra ainda deixar os ambientes de sua casa mais estilosos, você pode usar as garrafas de vidro como parte da decoração.

Algumas dicas simples ajudam a transformar as garrafas de vinho vazias em utensílios que podem ter uma nova funcionalidade ou até mesmo mudar a decoração dos diversos ambientes de sua casa.

Veja abaixo algumas das possibilidades de como usar as garrafas de vinho para mudar a decoração, além de reciclar o item e ajudar o meio ambiente!

Vasos

As garrafas podem ser facilmente transformadas em vaso. De acordo com o estilo que você busca para cada ambiente, em algumas situações você sequer precisa tirar o rótulo do vinho ou cortá-la, pois só de colocar flores ou folhagens pelo seu gargalo já é possível dar um toque especial às garrafas.

Se preferir usar a garrafa sem rótulo, você pode retirá-lo com água morna e sabão. Deixe de molho na solução por um tempo e depois use a bucha da cozinha para lavar a garrafa.

Se quiser cortar o vidro, tome cuidado para não se machucar. O aconselhável é que você tenha os equipamentos adequados para cortar vidro ou leve o objeto até uma vidraçaria.

Porta palitos

O gargalo da garrafa pode ser cortado e devidamente lixado para formar um estilo paliteiro. O porta palitos de dente de vidro pode ser facilmente lavado, além de poder colocar pequenas porções do produto e espalhar pela mesa, para que cada pessoa tenha fácil acesso aos palitos.

Comedouro

Acoplando a garrafa de cabeça para baixo em outra estrutura de madeira ou ferro, você pode criar um comedouro para aves ou outros animais. Conforme os bichos forem comendo, a comida que está em cima vai preenchendo o pote, permitindo que você encha o comedouro com uma frequência menor.

Veja aqui na Sociedade da Mesa os melhores vinhos!

Loja Online de Vinhos