Desfrutar o vinho pode ganhar uma nova dimensão com o apoio de um profissional dedicado a essa arte. As indicações feitas por um sommelier ou enólogo são fundamentais para conhecer melhor o vinho e notar suas nuances. 

Sabendo disso, muitas pessoas tem procurado algum curso de vinho para “mergulhar” no mundo da enologia.

Curso de vinho para iniciante

É oportuno para quem passou a se interessar pela enologia a realização de um curso de vinho para iniciante. No curso o aluno irá aprender mais sobre os diferentes tipos de vinho e conhecerá melhor o próprio paladar para escolher com mais propriedade os seus vinhos, assim como fazer indicações aos amigos. 

Também aprenderá sobre harmonização, a produção em diferentes países, como conservá-lo, a utilidade dos diferentes acessórios e, finalmente, como degustar da maneira correta o vinho. 

Existem diversos tipos de cursos e certificações disponíveis, portanto, na hora de escolher, defina quais são os seus objetivos e busque locais referenciados no mercado.

Curso de vinho online

A popularização de cursos à distância também chegou para a ciência do vinho. Com isso, a busca por curso de vinho online tem crescido bastante. O curso tem as mesmas características de um curso presencial para iniciantes com a vantagem da flexibilidade de realização. A possibilidade de tirar dúvidas online e ter mentorias, dependendo do tipo de curso adquirido, minimizam a distância com os professores.

Desse modo, participar de um curso de vinho, online ou presencial, é uma oportunidade muito positiva para quem aprecia a bebida como hobby, além de ser fundamental para os profissionais da área que buscam certificações nacionais e internacionais.

Para quem se interessa por cursos, a participação em um clube de vinhos é um fator agregador. O clube propicia atualização constante sobre as tendências e novidades do mercado, sem contar no prazer de degustar e debater sobre o vinho. 

Neste aspecto, o clube de vinhos internacional Sociedade da Mesa oferece aos seus associados seleções de rótulos especialmente pesquisados por seu time técnico. Melhor do que isso, as seleções enviadas para a casa do associado tem preço abaixo do mercado, pois o clube negocia diretamente com os produtores.

Para completar, os associados são informados pela revista e newsletter do clube sobre encontros de degustação, eventos e viagens com o propósito de reunir os amantes de vinho e aprofundar o conhecimento sobre rótulos de diferentes países. Saiba mais sobre a Sociedade da Mesa e faça parte do clube de amantes do vinho!

Loja Online de Vinhos