arvoreA bodega selecionada deste mês, Cycles Gladiator, ww localizada em Lodi (Califórnia). Elabora seus vinhos com uva procedente de diferentes AVAs e municípios do estado da Califórnia. E pertence a um grupo bodegueiro familiar composto por oito pequenas bodegas.

Lodi é uma imensa AVA, que se encontra ao longo do delta do rio Sacramento. Onde se cultiva o vinhedo desde a década de 1850, e com uma superfície de aproximadamente 100.000 hectares de vinhedo. Destaca-se por seu clima mediterrâneo e seus solos arenosos profundos e férteis, ideais para a produção de vinhos de qualidade.

As temperaturas diurnas altas são moderadas pelas brisas do delta do rio Sacramento, que fluem através da zona pela noite, criando condições ideais para o cultivo do vinhedo. Em meados da década de 70, Nicolaus Hahn e sua mulher Gaby compraram dois ranchos transformados em vinhedos, nas terras altas de Santa Lucía, no município de Monterey, pertencente à costa central da Califórnia, começando a produzir seus primeiros vinhos em 1980.

sociedade-da-mesa

Depois de 30 anos possuem 8 bodegas, sendo Cycles Gladiator fundada em 2005.
Depois de 6 anos, abriu a atual bodega em Lodi, em maio de 2011.
Talvez uma curiosidade a ser destacada desta bodega são suas etiquetas: todas elas reproduzem um célebre cartaz de bicicletas francesas do século XIX. O cartaz, que foi uma publicidade da marca de bicicletas Cycles Gladiator, representa uma ninfa desnuda segurando uma bicicleta alada.

Para a bodega, “Cycles Gladiator” simboliza a celebração da liberdade e felicidade que invadiu a
Europa no fim do século XIX, uma era conhecida como a “Belle Epoque”.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert