01

País: Espanha

Uva: Verdejo

Álcool: 13%

Produtor: Bodegas Vinos Sanz

O vinho

Monovarietal da variedade Verdejo, procedente dos próprios vinhedos da bodega situados em La Seca. Todo o processo de elaboração tradicional é realizado sob os rigorosos controles de qualidade
por trás de uma vendimia selecionada e manual. Em suas elaborações, não utiliza a crianza em madeira de carvalho, ainda que nos depósitos de aço inox pratique-se a maceração sobre borras finas, para proporcionar arredondamento e volume a seus vinhos.

A cata

Vinho branco limpo, dourado  com leves reflexos lima (verde), seu nariz complexo característico dos vinhos elaborados com a variedade Verdejo, nos surpreende com uma ampla paleta aromática: folha de figueira, pinho e notas tropicais frescas muito fragrantes. Na boca é fresco, com notas sutis de banana, aparecendo os requintes destacados no nariz, depois de se respirar na taça.

sociedade-da-mesa

Harmonização

Quanto à sua maridaje, este vinho vai muito bem com aperitivos, arroz de peixe, todo tipo de peixe e crustáceos e, por que não, com queijos frescos ou carnes de ave.

Temperatura

Sua temperatura de consumo deve ser inferior a 10˚C.
É preferível serví-lo bem gelado e esperar para que se tempere lentamente na taça, gole a gole.

Guarda
consumo imediato.

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert