Reduto gastronômico do nosso litoral norte paulista

222
Foto: Roberto Schmidt.

Como já comentei com vocês, no meu sacrificado trabalho com comidas e vinhos, sou obrigado a viajar constantemente. Desta vez, irei passar uma ótima dica do litoral norte paulista. Agora estou de férias, não a trabalho, mas não deixo de desfrutar o momento para minha amada gastronomia.
Aproveitando a nossa temporada de verão, fomos até Camburí, que é conhecido pelos bons restaurantes e pela praia maravilhosa. Será uma mercearia? Um restaurante? Ou uma rotisserie?

Cantinetta é um misto de tudo isso e oferece deliciosos sanduíches, massas, saladas, doces e pães caseiros para acompanhar uma boa seleção de vinhos. Tudo isso em um ambiente descontraído, com o comando da chef californiana Corrin Wilkinson. Com um belíssimo paisagismo, gente bonita bronzeada, temos acima de tudo, um lugar descontraído, com um espaço aberto perfeito para o fim de tarde e a noite na praia. Eles oferecem receitas leves, frescas e criativas, elaboradas com ingredientes locais, como peixes e frutos do mar, como o cuscuz e a berinjela recheada de entrada. São ainda especiais como pratos, as vieiras seladas com blinis de batata ao molho bisque e ervas; linguine com lula, brócolis, pimenta calabresa e alho; e o camarão com melaço de romã. Há também a salada empilhada, que traz salmão, abacate, tomate, manga, pepino, coentro, brotos e cebola roxa com vinagrete tropical. Como sobremesa, não se pode deixar de experimentar as barrinhas de chocolate… Um “PETÁCULO”! E, o que é muito legal, você pode entrar na rotisserie, ver e escolher muitos dos pratos que estão expostos e ainda fazer comprinhas para levar para casa.

Cantinetta

Estrada do Camburi, 720.
Bairro: Camburizinho São Sebastião – SP
(012) 3865-261

Don Alejandro é um colaborador convidado. Entusiasta do livre exercício dos prazeres da mesa,
ilustra com depoimentos pessoais as suas aventuras enogastronômicas.