Texto: Don Alejandro
donalejandro@sociedadedamesa.com.br

Foto: Alberto Landgraf

55 Contemporâneo, aconchegante e com uma hospitalidade maravilhosa, comandado pela Lara, Pedro e toda sua brigada. O Epice, do simpático chef Alberto Landgraf, que iniciou a carreira culinária em Londres, onde começou no hotel Blake’s e passou também pelo restaurante na Royal Hospital Road, que tem três estrelas no Guia Michelin.

Depois, passou por outras experiências na França e, ainda, em um dos meus bares preferidos de São Paulo, o Astor, onde tive o prazer de conhecê-lo. O Alberto se destaca pela sutileza nos sabores da sua cozinha, o cara é um SHOW!
Adorei. E vocês têm de provar o99 polvo cozido em baixa temperatura, acompanhado de batata na manteiga, tomate confit, vinagrete de jerez e pinhole. Tive de provar, porque todo mundo só me falava deste prato e é 10.

Também tem, entre outros, o peito de pato com lentilha de Puy, cebola caramelada e couve desidratada; e o salmão cortado fino e servido com um ovo de gema mole, e cogumelos marinados. Como sobremesa, tem uma torta de maçã dos deuses: é gigante, dá para dividir e é imperdível!

Conversando com a Lara, esta me contou como foi a concepção do projeto, que achei muito louco! Ela morou em Nova Iorque e voltou com a ideia de montar um restaurante. Iniciou o projeto com o Pedro, acharam o local, começaram a obra, mas não tinham um chef. Foi quando, conversando com o chef e restauranter Benny Novak, surgiu o nome do Alberto. Aí foi tiro e queda e muita sorte que, pelo visto, esta turma tem muita, pois além de talento, bom gosto e prazer pelo que faz, neste mundo gastronômico é preciso muita sorte para dar certo.
Recomendo o Epice pela cozinha, pelo serviço e pela simpatia. Podem ir, que vale a pena. É um “PETÁCULO”! Valeu gente! Viva el buen comer! Viva la vida! Cheers!
Restaurante Epice
Rua Haddock Lobo, 1002 – Jardim Paulista –
São Paulo , SP
(11) 3062-0866

http://www.epicerestaurante.com.br