7777
A bodega se encontra em Schwaigem, localizada a uns treze quilômetros da cidade de Heilbronn. E é o resultado na origem, da união de duas bodegas cooperativas: a Kleingartach Weingärtnergenossenschaft e Großgartach Weingärtnergenossenschaft, em 1.971.

Na primavera de 1.999, juntaram-se Weingärtnergenossenschaft Stetten Heuchelberg e Heuchelberg. Cinco anos depois, uniram-se mais cooperativistas, alcançando a bodega, no total, a gestão de uns 610 hectares de vinhedos. Depois deste período de união entre as distintas cooperativas, em 2009 adotou sua atual denominação: Heuchelberg Weigärtner.

É curiosa a alta proporção de bodegas cooperativas nesta região.  O cooperativismo nesta zona é a formula habitual para a gestão vitivinícola. Este modelo de produção foi imposto na região desde a primeira Guerra Mundial, depois da crise econômica, e se prolongou, entre outras razões, à  distribuição em pequenas parcelas de terreno, o que complica a gestão do vinhedo aos viticultores.

Acesse a ficha técnica do vinho aqui!

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert