Restaurante Italiano

Como já comentei com vocês, no meu sacrificado trabalho com comidas e vinhos, sou obrigado
a viajar constantemente. Desta vez, irei passar uma ótima dica de nossa cidade europeia mais próxima: Buenos Aires, na Argentina. Agora estou a trabalho, mas não deixo de desfrutar o momento para minha amada gastronomia.
Guido: típica cantina, toalhas de mesa quadriculadas, muitas fotos da bella Itália, pôsters de Sophia Loren, camisas de futebol, piadinhas, curiosidades e coisas engraçadas. O restaurante fica próximo ao Museu Evita e ao Zoo de Palermo (fora do eixo turístico padrão).
Mas no Guido nem tudo é típico. Aqui você não pede, nem cardápio tem, como pode?
Pois é… Você não vai escolher nada, nadinha. Vai sentar e esperar o que vão trazer para você, lá de dentro da cozinha. Vão começar com vários antepastos apenas saborosos.

Quando visitei na última vez, fui agraciado com um cordeiro maravilhoso, cozinhado por oito
horas e seguido por uns sorrentinos com espinafre, gratinados com queijo Roquefort e cobertos
de parmesão. De sobremesa, uma variedade de pudim e flan com doce de leite e sorvetes.
O preço inclui antepasto, entrada, prato, sobremesa e vinho. Vale a pena conferir e conversar com o italianíssimo Carlos, dono do Guido’s Bar, o restaurante em questão, e do Guido’s Restaurante,
que fica bem próximo. Ele se diz criador da ideia, mas há controvérsias com outro restaurante, o Don Carlos, próximo à Bombonera. Mas isto é apenas um detalhe, vale a pena conhecer, este  também é um BBB: bom, bonito e barato. E ainda muito divertido.
Valeu gente! Viva el buen comer!
Viva la vida! Cheers!

Guido’s Bar


República de la India, 2843, Palermo
Capital Federal – Buenos Aires – Argentina
Tem que reservar antes! Tel: 4802-2391