• País: Espanha
  • Região: DO Yecla – Espanha
  • Uvas: 100% Monastrel

O Vinho

Hécula é produzido a partir da variedade Monastrell e vem das fazendas “Las Gruesas” e “Pozuelo”, com uma altitude média de cerca de 750 metros em ambas as fazendas. Solos pedregosos na fazenda “Las Gruesas” e calcário na fazenda “Pozuelo”.

A idade média dos vinhedos é de 35 anos e as densidades das plantações são baixas, de cerca de 1600 plantas por hectare, assim como os rendimentos de 2000 a 4000kg/ha.

Cata

Vinho de estrutura forte, granada cereja intenso. Nariz com frutas vermelhas doces, lembranças de folhas secas e casca de árvores com notas mentoladas.

De paladar equilibrado na boca, sua estrutura marcada está acompanhada por um toque de xarope, que dá volume na boca e beira o doce. Lembranças de pólen características da Monastrell. 

Mais uma vez, estes toques de folhas secas que apareciam no nariz. O barril, integradíssimo, só acompanha.

sociedade-da-mesa

Harmonização

Este vinho acompanhará um cordeiro, carnes vermelhas grelhadas e embutidos curados, inclusive pratos ensopados marinados ou picantes.

Temperatura

Degustar a uma temperatura entre 16 e 18˚C.

Guarda

Está em um excelente momento para ser consumido. Poderá ser guardado por 3 anos.

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!