Texto: Don Alejandro
donalejandro@sociedadedamesa.com.br

Para todos os gostos brasileiros
7

Uma ilha no meio do movimentado bairro dos Jardins. Nesta discreta travessa da Rua Barão de
Capanema, temos a impressão de estar em uma cidade pacata e tranquila.
E aí se encontra este harmonioso espaço, comandado pela charmosa chef Ana Luiza Trajano, que homenageia sabores e temperos da culinária e cultura brasileiras.
Visitando inúmeras cidades pelo Brasil, pesquisando e estudando as receitas de cada cidade e as raízes de nossa cultura e culinária, Ana Luiza estruturou este restaurante com muito bom gosto e ambientação. Um espaço contemporâneo, com muita luz natural e muito espaço entre as mesas, o que nos faz sentir muito a gosto, com uma trilha musical delicadíssima.
8 9

Neste mês, ela desenvolveu, pela primeira vez, um menu que não se inspira em nenhuma
cidade brasileira. Ela viajou a Portugal, onde buscou inspiração para montar este cardápio em parceria com o cozinheiro português Vitor Sobral, dono do Tasca da Esquina. Experimentei o fabuloso bolinho de bacalhau, acompanhado de uma pimenta única! E a sardinha marinada, preciosamente apresentada em uma latinha de sardinha portuguesa com legumes. Mas neste dia, ela estava muito curada, parecendo salgada demais. A açorda de camarão, parente do nosso conhecido Vatapá, estava DIVINA!, A paleta de porco assada em baixa temperatura, ao molho de melaço na companhia de quiabo, purê de abóbora e tangerina. Vale a pena fazer esta degustação, com destaque especial para o bolinho de bacalhau e a açorda de camarão.
O serviço é fantástico, discreto e bem treinado. Eles conhecem muito bem os pratos que oferecem. E vale a pena bater um papo com a Ana Luiza. Ela é uma simpatia e descreve suas pesquisas com detalhes exuberantes.
O próximo evento dará destaque à culinária pernambucana, e ela me prometeu fazer a verdadeira Cartola Pernambucana.

Brasil a Gosto
Rua Professor Azevedo Amaral, 70
Jardim Paulista – São Paulo – SP
(011) 3086-3565

www.brasilagosto.com.br