• País: França
  • Região: Bordeaux – França
  • Uvas: Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon

Cata

É um vinho tinto coberto por uma camada de cor cereja. No nariz tem notas de fruta vermelha madura misturada com notas balsâmicas, com um elegante torrado combinado com notas de pimenta e baunilha. Sua entrada na boca fica marcada pela sua acidez. É um vinho muito vivo, que passa a um segundo plano uma vez temperado na boca, com uma abertura para uma agradável fusão de fruta vermelha e toques balsâmicos. Seu final longo permite-nos novamente retomar estes agradáveis toques de fruta vermelha.
Sem dúvida, sua passagem pela garrafa, lhe fará ganhar em complexidade, sacrificando esta fruta vermelha, mas é uma aposta clara para esperar e consumir nos próximos anos; aí, sim, armazenado em condições adequadas.

sociedade-da-mesa

Harmonização

Este vinho é um perfeito companheiro para degustar com uma carne vermelha gordurosa, porco ao forno, ou com queijo meia-cura.

Temperatura

Degustar a uma temperatura compreendida entre 17 e 18˚C. Recomendamos ser aberto meia hora antes de sua degustação, não sendo necessária sua decantação.

Guarda

Poderá ser guardado por 5 a 8 anos, melhorando nos próximos 3 anos.

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!