Tierra del buen comer!

Como já comentei com vocês, no meu sacrificado trabalho com comidas e vinhos, sou obrigado a viajar constantemente.Desta vez, irei passar uma ótima dica de Barcelona, a cidade mais linda e
artística da Europa. Agora estou a trabalho, mas não deixo de desfrutar o momento para minha
amada gastronomia. Este restaurante pertence ao Grupo Alba da Espanha, que tem vários estabelecimentos de grande sucesso, graças ao foco em qualidade e atendimento. Em minha última visita, conheci o restaurater que comanda este e outros vários restaurantes: o simpático Carlos Claver, que só deixou o restaurante depois que o último cliente saiu – por sinal, fui eu. Ele destaca o serviço pessoal raríssimo na Europa. “gostamos de servir e atender, e não de despachar, como faz a maioria, diz o Carlos.

Na entrada, um bar com uma barra feita de tampas de caixas de vinho, pouco original, mas com muito charme. Dentro, mesas grandes e espaçadas com a cozinha envidraçada totalmente panorâmica. Como pratos, o mil folhas de espinafre com queijo de cabra, Croquetas del Alba, Pescados salvajes al horno, Taco de atún, Anchoas, Huevos estrellados e carne roja, servida a la piedra com aroma de romero, este último é para quem gosta de carne como se fazia antigamente, de boi de mais de 7 anos de vida produzido por poucos produtores de gado do país Basco, vem servido em um prato de pedra muito quente e vai cozinhando a sua frente, ao ponto que você deseja, maravilhosos. De entrada, tem uma seleção de tapas maravilhosa, principalmente com bacalhau e anchovas! Os catalanes consomem muito bacalhau, assim como nós, aqui no Brasil, mas geralmente fresco. Vale a pena conhecer, não perca se estiver por Barcelona.
Valeu, gente! Viva el buen comer!
Viva la Vida! Cheers!

Alba Granados
Enrique Granados, 34
Barcelona – Espanha

Tel 34 93 454 6116