PA

A bodega Otazu combina arquitetura, natureza, arte e vinho. Localizada em uma paisagem de sonho, está catalogada como um dos 43 “châteaux” de luxo do mundo. Com arquitetura única, um vinhedo excepcional e enologia de vanguarda.

Destaca seu núcleo histórico, o Señorio de Otazu. Composto por um imponente Palácio do século XVI. Uma torre de defesa do século XIV e uma igreja românica do século XII.
Tudo cercado por um frondoso bosque, que dá magia ao local.

É a bodega mais setentrional da Espanha em fabricação de vinho tinto. E um dos vinhos de pago oficiais. (Categoria máxima para um vinhedo e seu vinho). A apenas 8 km de Pamplona, está localizada entre a Sierra del Perdón e a Sierra de Echauri, tendo o rio Arga como delimitador natural. Conta com um microclima excepcional. Onde a influência atlântica é dominante. Com chuvas significativas no inverno e na primavera, grande luminosidade e horas de sol no verão.

Além disso, as diferenças térmicas entre o dia e a noite no processo de amadurecimento da uva contribuem para uma melhor fixação e complexidade de seus componentes aromáticos e antioxidantes. Um primeiro passo até a singularidade dos seus vinhos. A este cenário favorável somamos, igualmente, a riqueza dos solos. Terraços aluviais de argila e pedras; solo rochoso que se une a uma cobertura vegetal que reduz, de forma natural, a produção de uva, primeiro passo de nosso processo de seleção da melhor matéria-prima.

sociedade-da-mesa

A Bodega Otazu produz seus vinhos exclusivamente em 115 hectares de vinhedos. Os quais formam a finca denominada Señorio de Otazu, que a cerca. Conta com as variedades de Tempranillo, Cabernet Sauvignon e merlot para tintos e Chardonnay para brancos. São as quatro variedades pelas quais apostaram e que foram plantadas estrategicamente em cada um dos diferentes solos e áreas da finca. Com a seleção e busca pela perfeição do potencial de cada uma como objetivos.

Uma seleção  rigorosa contínua das uvas de seu pago é o fundamento de seus vinhos. Alto controle de todo o processo, desde a poda até sua posterior elaboração e crianza, em uma impressionante nave de barris. Trata-se de uma bodega atual, de materiais nobres e plenamente integrada ao entorno. Com uma arquitetura exclusiva e distante de todas à sua volta. Sua nave de barris é considerada uma das mais espetaculares do mundo, dada como referência por suas abóbadas originais em concreto em várias publicações de arquitetura.

Nas palavras de seu arquiteto: “As esbeltas abóbadas de concreto desta bodega criam um ambiente tão especial, soma de repouso e tranquilidade, que sua descrição só pode dar um pálido reflexo da realidade que compõem.
Nascendo de robustos mesmo que delicados pedestais, estas abóbadas transmitem ao observador todo o sentimento associado com o espaço humano: desde a percepção telúrica derivada de seu início a partir do mesmo solo, até sua curvatura, que a mente humana relaciona com a resistência das cavernas naturais.

As duas famílias de abóbadas definem um volume interno carregado de  inesperados espaços colaterais, que variam de modo contínuo com o movimento do observador e transformam a visita a elas em uma experiência inesquecível.” É uma visita inevitável quando se viaja à região, mas não somente por sua arquitetura, paisagem e entorno único, mas também pelo conjunto todo que o nível de seus vinhos nos apresenta. É um projeto redondo de sucesso, como dizem os espanhóis.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert