otazu

País: Espanha

Região: Navarra – Espanha

Uvas: 20% Tempranillo, 50% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon

Cata

Um vinho tinto bem coberto, de cor granada intensa. Complexo no nariz, precisa ser decantado por pelo menos meia hora antes de ser consumido, para se desfrutar plenamente, momento a partir do qual manifesta suas notas de fruta negra, sobre fundo de licor e ervadoce,
passando a notas balsâmicas e um toque especial de pimenta.
Na boca, apresenta-se estruturado, com um tanino doce, prolongado. Sua madeira, embora presente, está integrada ao conjunto de forma harmoniosa, e seu acabamento é longo, profundo e com um final levemente alcoólico. Está muito vivo para um 2005, podemos ter um pouco de paciência e, em boas condições de conservação, poderemos desfrutá-lo em alguns anos, se conservado em condições adequadas.

sociedade-da-mesa

Temperatura

Degustar a uma temperatura entre 17 e 18˚C. Recomendamos sua abertura ao menos meia hora antes de servir, não sendo necessária sua decantação.

Harmonização

Sua estrutura e sua tanicidade obrigam a combiná-lo com pratos bem carregados de calorias, gordurosos.
Começaríamos com um prato de legumes, como feijões, para continuar com um prato de cordeiro ao forno e finalizar com uma sobremesa de chocolate escuro ou um queijo curado de ovelha.

Guarda

3 anos crescendo em qualidade e harmonia + 2 anos estável. Total 5 anos.

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert