Gouguenheim 2011 -

País: Argentina

Região: Mendoza, Argentina

Uva: Malbec

Cata

O vinho apresenta uma bonita cor cereja, limpo e coberto. A primeira impressão com a taça parada no nariz é chocante, mas a verdadeira surpresa vem depois de oxigenar um pouco o vinho: no começo parece uma mistura perfeita de aromas de frutas vermelhas com notas sutis de madeira procedentes da crianza em barril com um final levemente tostado. Na boca é amplo, doce, com um tanino envolvente que acompanha a passagem pela boca. A madeira é mais presente que no nariz, mas não atrapalha. Sem dúvida, alguns meses a mais na garrafa vão ajudar a arredondar, mas sua fluência na boca torna-o fácil de beber e, portanto, pronto para degustar assim que abrir a caixa.

sociedade-da-mesa

Harmonização

Talvez seja um daqueles vinhos para consumo diário, que pode acompanhar qualquer prato sem se destacar ou sobrepor, mas estando em terras de Mendoza, só se pode imaginar este vinho delicioso com uma boa parrillada, precedida por umas deliciosas empanadillas de carne. É um vinho que agradará a todos.

Temperatura

Degustar a uma temperatura entre 17 e 18˚C.

Guarda

Está perfeito para consumo, evoluirá nos próximos dois anos e pode ser guardado, em boas condições, por quatro anos.

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert