img_0917
Com mais de 60 variedades nativas na região, a rainha das uvas é a Saperavi. E como não poderia ser de outra forma, localizamos um vinho produzido a partir desta variedade única que representa a essência desta região. Uma uva desconhecida para a grande maioria dos amantes do vinho e que poderá ser degustada pela primeira vez no Brasil.

Saperavi é uma uva tinta de amadurecimento tardio. Seu nome significa “pintor”.
Em referencia à profunda cor vermelho escuro dos vinhos que são produzidos com esta uva.
Seu cultivo se estende por alguns países do leste europeu.
Mas principalmente na Geórgia, de onde é nativa, especificamente da região de Kakheti.

sociedade-da-mesa

Os vinhos produzidos com a Saperavi são consistentes, estruturados, com uma cor vermelho rubi intensa e acidez marcante. Uma produção cuidadosa e de qualidade com esta variedade de uva nos proporciona aromas de ameixas passas e cerejas negras, que se misturam com notas defumadas e picantes. Os vinhos desta variedade apresentam, quando jovens, certa acidez e tanicidade o que torna necessário proceder ao envelhecimento. Esse procedimento irá dotá-lo de um paladar equilibrado, com taninos suaves e aveludados.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!