Texto: Thaís Sinhorini

Fotos: Thaís Sonhorini

 

drinks saquê

O Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, celebrado em várias partes do mundo, está chegando. Apesar da data não ser oficialmente comemorada no Brasil, serviu de inspiração para a criação desse drink.

O saquê, destilado do drink do mês natural do Japão,  é produzido com arroz cru, arroz fermentado e água. A temperatura ideal para degustar o saquê é 35°C, pois, nesta temperatura, é possível identificar as notas aromáticas da bebida. Quando servido quente, ganha notas de melão. Quando gelado, percebemos mais nuances frutadas.  A bebida pode ser degustada pura ou em misturas com diversas frutas ou até incluindo outras bebidas.

O lemon pepper, ingrediente que adorna a borda da taça, é um tempero feito de limão desidratado e pimenta moída, encontrado em supermercados e lojas de especiarias. Tem uma mistura de ácido e picante que é fascinante.

Para preparar esse drink, misture suco de melancia, saquê e açúcar (se achar necessário). Para a borda, molhe a taça e a encoste em um prato com a especiaria.

Desperte seus sentidos

150 ml de suco de melancia

50 ml de saquê

1 colher de açúcar (se achar necessário)

lemon pepper

Taça Martini