Buscamos, por muito tempo, um vinho elaborado a partir da Pinotage 100%. Finalmente, podemos apresentar-lhes o False Bay 2012. Elaborado de maneira magistral por Nadia Barnad que, graças à sua estreita relação com os viticultores, e também aos vinhedos espetaculares de 30 anos de idade, conseguiu elaborar esse vinho, que consideramos um reflexo fiel desta variedade.false-bay-pinotage-mar%ef%80%a214

País: África do Sul

Região: Paarl Region

Indicação Geográfica: Western Cape

Uvas: 100% Pinotage

Teor alcoólico: 14%

Produtor: False Bay Vineyards

O vinho

2012 foi um ano frio, a maturação foi lenta e atrasou cerca de 2 semanas a mais do que o normal,resultando em um desenvolvimento mais lento e, portanto, mais equilibrado da fruta. A vindima foi feita manualmente.Uma vez no interior da bodega, as uvas foram desengaçadas e esmagadas, passando para tanques de aço inoxidável para fermentação.
Foi fermentado com leveduras indígenas por um período de 6 dias a uma temperatura de fermentação entre 26° e 30° C, a fim de preservar seus aromas primários. Após a fermentação alcoólica e malolática, em tanques de aço inoxidável,o vinho foi trasfegado em barris de carvalho, onde continuou sua crianza por oito meses, até o seu engarrafamento final.

sociedade-da-mesa

A cata

De magnífico vermelho-púrpura brilhante com toque malva.
No nariz, apresenta-se algo fechado, necessita respirar. A primeira impressão, após respirar, é de fruta vermelha ácida, morango e groselha. Sua boca, inicialmente fresca, é de passagem fácil e retoma os matizes previamente descobertos no nariz, fruta vermelha que, desta vez, lembra a groselha e cereja, doce, amável, longo.

Harmonização

O vinho ideal para essa época de verão. Sua passagem fresca e longa faz com que combine perfeitamente com pratos da temporada, leves, como saladas de massa, escabeche, frios ou peixes defumados.

Temperatura

Recomenda-se abri-lo 30 minutos antes de seu consumo ou servi-lo com leve oxigenação, com a finalidade de minimizar sua ligeira redução. Degustar a uma temperatura compreendida entre 14º e 16º C, para apreciar plenamente de seu conteúdo frutal.

Guarda

Para degustar agora e tranquilamente nos próximos dois anos, esperando que as notas de frutas vermelhas evoluam progressivamente para um perfil mais maduro. Esse é um exemplo sensacional de um Pinotage vivaz e elegante, que convidamos a degustar e desfrutar.

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!
 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert