Vinas La Perdices

A Viña Las Perdices é um projeto familiar desenvolvido por Juan Muñoz Lópes, sua esposa, Rosario e seus filhos: Nicolás, Estela e Carlos.  A paixão pelo terroir, a atividade vitivinícola e o desafio de elaborar vinhos excepcionais a partir de seus próprios vinhedos, animouos a empreender neste caminho.

A família imigrou para a Argentina em 1952, por intermédio de don Juan Muñoz López. Que decidiu deixar sua terra natal, Andaluzia, na Espanha, e chegar a Mendoza em busca de novos horizontes. Las Perdices está localizada no pé do monte da Cordilheira dos Andes, a 1.030 metros sobre o nível do mar, em Agrelo, Lujan de Cuyo, primeira zona de Denominação de Origem Controlada de todo o continente americano.

Indicação Geográfica Agrelo Lujan de Cuyo – Mendoza
A Viña las Perdices possui 70 hectares em Agrelo, Lujan de Cuyo. Seu clima é cálido, a região é árida, de invernos bem definidos e elevada irradiação solar, expressiva amplitude térmica de dias quentes e noites frias (com uma média, durante o período de maturação, maior do que 20ºC) e baixa precipitação anual, com uma média inferior a 300 mm.

Os vinhedos estão localizados a uma altitude média de 1.030 m. O solo tem como características ser aluvial, franco-limoso, de profundidade média e assentado manto de cascalho. Nesta finca, cultivam-se as seguintes variedades tintas. Malbec, Merlot, Bonarda, Petit Verdot, Tannat, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Ancellotta; e as variedades brancas: Sauvignon Blanc, Viognier, Pinot Grigio, Albariño e Torrontés.

sociedade-da-mesa

Indicação Geográfica Barrancas Maipu – Mendoza
No local, a bodega tem outros 30 hectares de vinhedos, com uma climatologia similar e menor pluviometria média, mas com dois fatores diferenciadores: sua altitude (720 m) e um solo de origem aluvial, franco arenoso de profundidade média, assentado sobre manto de cascalho, que aporta matizes diferentes. Nesta finca, cultivam-se cinco varietais. Cabernet Sauvignon, Syrah, Chenin, Ugni Blanc e Pinot Grigio.

A Viña Las Perdices tem um estilo arquitetônico tradicional. Típico das vinícolas da região construídas no princípio do século XX. De paredes de tijolos à vista, janelas semicirculares e telhados de duas águas. Lá, o estilo clássico das bodegas de Mendoza soma-se à alta funcionalidade em toda a distribuição. A bodega possui atualmente uma capacidade de 950 mil litros.

Conheça os vinhos da Bodega Viña Las Perdices, Las Perdices Signature Petit Verdot 2015, Las Perdices Signature Cabernet Sauvignon 2015,  Las Perdices Ala Colorada Ancellotta 2013 , Las Perdices Ala Colorada Cabernet Franc 2013

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert