Care 2012 é um vinho delicioso, elaborado com partes iguais de Garnacha e Syrah. Duas variedades tão mediterrâneas que se fundem neste elegante vinho.
Pleno de fruta, amável na passagem pela boca, com uma crianza que lhe aportou estrutura, mas que respeitou as virtudes do “coupage” de Garnacha e Syrah.
GARRAFA CARE 1

País: Espanha

Região: Aragón

Indicação Geográfica: D.O. Cariñena

Uvas: 50% Garnacha e 50% Syrah

Álcool: 14%

Produtor: Bodegas Care

O vinho

As diferentes variedades Garnacha e Syrah se vinificaram separadamente, uma vez que seus ciclos de maturidade são diferentes. Estas uvas, sem prensar, foram para depósitos de fermentação cônicos de aço inoxidável. Após a maceração a frio (9ºC), durante oito dias, realizou-se a fermentação alcoólica com leveduras selecionadas a 24ºC de temperatura. Uma vez finalizada a fermentação alcoólica, realizou-se a fermentação maloláctica em depósitos de aço inoxidáveis, com as duas variedades em partes iguais. Após a fermentação, foram transferidas para barris novos de carvalho americano por quatro meses.

A cata

Vinho tinto de cor cereja intenso. Aromas com boa intensidade que lembram frutas vermelhas, tipo framboesa e principalmente morango maduro. Muito bem assemblado com notas de barril, caramelo e café. Na boca, é suave na entrada, e na passagem estão presentes as frutas vermelhas que se notaram na fase olfativa. Final de boca persistente e frutal.

sociedade-da-mesa

Harmonização

Trata-se de um vinho fresco e frutal, ideal para consumir com uma salada fresca, peixe na chapa ou um bom sanduíche de frango.

Temperatura

Servir entre 14 e 15ºC. Não é necessária a decantação.

Guarda

Para ser degustado agora, em virtude de sua frescura e componente frutal. Em boas condições de conservação, é possível desfrutá lo nos próximos três anos, quando poderá ser observada como sua característica frutal vai sendo
tomada por aromas de especiarias, couro e tabaco. A Garnacha é uma dessas variedades que, normalmente, agradam todo o tipo de consumidor já que, quando elaborada de maneira criteriosa, com ela é possível obter vinhos frutados e equilibrados como este.
Como para tudo no mundo há cores e sabores, se você é um apreciador desta variedade ou, pelo contrário, nunca desfrutou um Garnacha, aqui temos um excelente coupage de Garnacha e Syrah que, certamente não esquecerá facilmente. Um vinho que, certamente, terminaremos a primeira garrafa sem nos darmos conta. Sorte que haverá outras na caixa da Sociedade da Mesa!

Texto: Alberto Pedrajo Pérez e Javier Achútegui Dominguez.

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!
 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert