Château Thénac

Situado no coração da região de Périgord, no pequeno povoado de Thénac, e dentro de uma propriedade incrível de quase 200 hectares. O Château Thénac foi construído sobre as ruínas de um convento beneditino. Pouco sobrou das edificações originais. Porém as sucessivas construções, restaurações e ampliações do Château permitiram que parte da construção original chegasse ao século XVI; mantendo um sofisticado e elegante estilo francês.

Recentemente, os proprietários da bodega realizaram uma importante remodelação. Com novas instalações e equipamentos, para continuar melhorando os vinhos que vêm produzindo nos últimos anos.
Toda a atividade vitivinícola e a vinificação em Thénac é controlada por Stéphane Guillot, apoiado pelo consultor e enólogo reconhecido internacionalmente, Denis Durantou – conhecido por sua obsessão por controle e cuidado nos mínimos detalhes no vinhedo e na bodega – o que o levou a conseguir as máximas pontuações (100 pontos Parker), para a própria bodega e para a propriedade – Château l’Eglise en Pomerol. Seu trabalho junto com Stéphane Guillot e o resto da equipe da bodega é notado vindima após vindima, melhorando a finura e complexidade dos vinhos do Château Thénac, que estão entre os melhores em Bergerac, em um nível comparável com muitos Bordeaux Grand Cru Classé.

outlook-728x90-6

Conheça a Seleção Mensal de Janeiro de 2015 Fleur du Thénac

Texto: Alberto Pedrajo

Vinhos TintosPowered by Rock Convert