Bodegas Rioja Vega

São muitos os que defendem, provavelmente com razão, que o tempo converte-se em valor para uma bodega. Se assim for, não nos faltarão argumentos para realçar a qualidade dos vinhos da Bodega Rioja Vega, que recentemente celebrou seus 130 anos de história.

Rioja Vega é uma dessas bodegas que soube se reinventar ao logo do tempo. Foi fundada originalmente em 1882 por Don Felipe Ugalde, na cidade de Haro, muito antes da criação da Denominação de Origem Rioja, e é por essa razão que ela tem permissão para conservar a palavra Rioja em sua marca.

winery
Em 1983, foi adquirida pelo grupo vitivinícola Príncipe de Viana, que levou a bodega ao seu local atual em Viana (Navarra), construindo instalações incríveis e modernas para a elaboração de seu vinho. Mesmo soando utópico, se somarmos tradição, tecnologia e critério, obtemos vinhos com muita personalidade e qualidade.

outlook-728x90-6

Esta bodega impressionante, situada ao pé dos vinhedos, esconde os mais avançados equipamentos para a enologia. E repousando em uma sala subterrânea, em condições únicas, estão os barris de carvalho americano e francês procedentes de sua tonelaria própria.

São poucas as bodegas na Rioja com mais de 100 anos de história. Por isso Rioja Vega é considerada uma das pioneiras em tradição vinícola nesta privilegiada região. Mas que elabora vinhos modernos.

Conheça GG 2013, um vinho da Bodegas Rioja Vega, a nossa Seleção Mensal de fevereiro de 2015

Texto: Alberto Pedrajo

Vinhos TintosPowered by Rock Convert