Domaines Pierre Chavin

Domaines Pierre Chavin; é um grupo de bodegueiros fundado em 2009. Que está presente em algumas das regiões vitivinícolas mais famosas da França, como Bordeaux; Borgonha; Champagne; Loire; sul da França entre outras. É uma bodega jovem e dinâmica, que aproxima a tradição da modernidade.

O objetivo de Pierre Chavin é criar vinhos originais que se diferenciem por ter o caráter da região onde são elaborados: elegantes, modernos e inovadores, adaptados aos gostos dos consumidores de todo o mundo.

O enólogo Fabien Gross pertence a uma família que tem muita tradição bodegueira em Colmar, na Alsácia. Desde jovem trabalhou com os viticultores locais, aprendendo nas raízes e mostrando grande respeito pela tradição vitivinícola, hoje refletida na elaboração de seus vinhos, que são fruto da experiência adquirida na terra por ele e por toda a equipe da Domaines Pierre Chavin. Graças ao perfeito conhecimento dos vinhedos, à expressão “terroirs” e às técnicas enológicas, é capaz de elaborar vinhos como este magnífico Merlot que apresentamos neste mês.outlook-728x90-6

Fabien Gross trabalhou nas principais regiões vitivinícolas do mundo, adquirindo um perfeito equilíbrio entre as tradições do Velho Mundo e a visão aberta do Novo Mundo. A isso uniu a experiência de 10 anos como responsável de compras para o maior grupo exportador de vinhos franceses, o JP Chenet.

Quando crio um vinho, costumo fazer a comparação com um estilista, criador de um artigo único de alta costura. Às vezes, imagino em minha mente a criação, o desenho, os contornos, a seleção de materiais, a montagem do tecido. Vou refinando cuidadosamente os detalhes, para fazer pequenas alterações e, finalmente, costurar os mais belos vestidos.

Como artista; eu me esmero e levo ao limite o que a natureza nos deu”.

Fabien Gross (enólogo).

Leia mais sobre a nossa Seleção Mensal de Abril de 2015 Villa Chavin

Vinhos TintosPowered by Rock Convert