Nicolaus Hahn é um homem de negócios. Um suíço que se apaixonou pelo vinho da Califórnia e comprou, com sua esposa Gaby; a bodega Smith & Hook. Além de outras duas grandes fazendas para transformá-las em vinhedo nas terras altas de Santa Lucia, em Monterrey. Localizadas na região denominada “Central Coast” da Califórnia.

Começou a produzir seus primeiros vinhos em 1980. E, em 1991, a marca com o sobrenome da família Estate Hahn foi criada. Em alemão, Hahn significa “galo”, e por essa razão o logo da bodega apresenta esta ave. Ocupando um lugar de destaque nos rótulos da Hahn Winery. Que elabora os vinhos mais especiais procedentes dos vinhedos da propriedade.

sociedade-da-mesa

O compromisso da família Hahn e sua paixão pelo mundo do vinho fizeram com que, após 30 anos, eles chegassem ao número de 8 bodegas, com uma produção total em conjunto de aproximadamente 400 mil caixas de vinho por ano, situando o grupo bodegueiro entre os 30 mais importantes dos Estados Unidos.

Na elaboração destes vinhos, nota-se os projetos enológicos da entidade que a Hahn Family Winery desenvolve, onde cada detalhe é cuidado, desde o vinhedo até o engarrafamento. Como sempre há espaço para ser ainda mais exigente e mais intrépido… é possível ir ao extremo de uma elaboração cuidadosa, como a do vinho que apresentamos nesta ocasião.

O compromisso da família para a elaboração de um vinho de alta qualidade levou-a a Lodi, em princípios dos anos 2000. A partir daí, o estabelecimento de relações de longa duração com os viticultores locais permitiu adquirir uvas Zinfandel de excelente qualidade, o que possibilitou a elaboração deste Boneshaker Zinfandel 2013, nossa Seleção Grandes Vinhos de Junho de 2015.

Texto: Alberto Pedrajo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

Vinhos TintosPowered by Rock Convert