aragon

Terceira geração de Família de restauranter entra em cena com muita personalidade, mantendo a tradição de sua origem Ibérica, mas totalmente atual. Fernando Rios, filho de Rafael Rios e Neto do Curro Rodriguez Toureiro e fundador da tradicional casa de Paellas Don Curro, comanda esta nova casa com muito talento. Inaugurada no fim de 2014, incorpora totalmente os ares ibéricos, paredes brancas com detalhes em azul do mar e muita vegetação fazem a ambientação do local. No comando das panelas um grande cozinheiro desconhecido do público, mas que já trabalhou em várias cozinhas ao lado de grandes nomes, aqui o chef Ivanildo Oliveira consegue colocar em pratica toda sua experiência, com a oportunidade de adicionara sua própria filosofia.

Este é o típico caso, onde os moradores dos jardins deviam dizer mais um restaurante neste local micado, passaram outros restaurantes neste ponto, comandados por nomes conhecidos, mas nenhum deu certo. Se enganou meu bem… Neste caso, desde os primeiros dias até hoje as mesas são disputadíssimas, com grande e agradável espera; Digo agradável porque você pode esperar na varanda ou no bar, tomando um coquetel e conversando com a galera. Público bem heterogêneo dependendo do dia e horário, modernos e jovens em buscam boa gastronomia aparecem nas noites quinta em diante, com ótimas tapas e deliciosos drinks para acompanhar fazem do Aragon um novo endereço disputado da cidade.

Acredito que grande parte deste sucesso se deve a consolidação de um menu bem elaborado e executado pelo Ivanildo, somado a presença do experiente restauranteur Rafael Rios, um dos sócios e filho do Toureiro que até pouco tempo fazia parte da direção do Dom Curro. No dia a dia, quem supervisiona o salão é o simpático Fernando Rios sempre atento a tudo que acontece nos quatro cantos do Aragon.

O cardápio, é extenso, com sanduiches, porções, pratos individuais e, muitos para compartilhar, com receitas clássicas, com toque moderno, contemporâneo e atual. A maioria dos pratos são grande, preste atenção, mas o pessoal do salão muito corretamente oferece esta informação.

Recomendo, de entrada a Tortilla de batata, as alheiras e croquetes de jamon são uma ótima pedida; principais, arroz de pato finalizado com fatias de linguiça e rodelas de cebola; o bacalhau à lagareiro acompanhado de brócolis, ovo empanado, batatas e azeitonas, Petaculo! Este último para dividir entre duas a três pessoas; sobremesa Churro com doce de leite Argentino é Inacreditável!! Durante a semana, servem almoço executivo a R$ 38, com perfil mais trivial, não necessariamente de inspiração ibérica. Serviço Show! Carta de vinho com prioridade Espanhola um pouco salgada.

Vale Muito a pena !! Para quem quer comer bem e passar um momento agradável, junto de pessoas bonitas e modernas. Viva la Vida !! Viva el buen comer!! #Petaculo #VivalaVida

Al. Min. Rocha Azevedo, 1.373, Jd. Paulista – São Paulo – SP – Tel.: 011 3085-1877
Horário de funcionamento: Terça e quarta-feira 12h/16h e 19h/0h; 5ª e 6ª até 1h; sáb. 12h/1h; dom., 12h/18h; fecha 2ª

Texto: D. Alejandro

Fotos: divulgação