tetramythos3

Em um país afundado no drama econômico, ainda há jovens enólogos, super-heróis da viticultura e da enologia, como os irmãos Aristides e Stathis Spanos.

Onde outros optariam por continuar pelo caminho já desbravado, para não complicar as coisas e esperar a chegada de tempos melhores ao invés de arriscar com propostas enológicas, eles decidiram inovar no vinhedo e na bodega, sem deixar de lado as tradições ancestrais da região de Aegialia.

A filosofia de elaboração do vinho não é diferente de qualquer lugar ou região do mundo quando se trata de produzir vinhos de qualidade. Graças a suas modernas instalações, a mudança está no vinhedo e na maneira de entender o vinho.

A uva procede de vinhedos próprios com uma agricultura ecológica, onde se faz a mínima intervenção. No caso do vinho “Retsina”, a resina é obtida dos pinheiros que crescem ao lado das vinhas, e é adicionada no início da fermentação alcoólica.

sociedade-da-mesa

Alguns vinhedos, uma paisagem e uma bodega que convivem em perfeito equilíbrio e harmonia. Onde cada detalhe foi cuidado com o fim de elaborar vinhos autênticos. Que sejam capazes de surpreender o consumidor, é a contínua motivação desta família. E, acredite, os irmão Spanos conseguiram.

Com uma gama de vinhos deliciosos, deixaram de lado os tradicionais clichês do vinho grego. Tetramythos conseguiu o reconhecimento de prestigiosos críticos, que reconhecem a originalidade e a audácia de seus vinhos.

Conheça dois exemplares da bodega, Tetramythos Retsina e Tetramythos Agiorgitiko 2013.

Texto: Alberto Pedrajo

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!
 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert