5 a 7 de Novembro
Feiras na Ásia
A grande promessa de consumo no mundo do vinho é também uma grande incógnita: vai aumentar o número de consumidores de vinho na China? A resposta não é simples, mesmo que as apostas a favor sejam muitas. E para corroborá-las, nada melhor que a agenda de novembro, quando acontecerão as maiores feiras de vinhos do mundo: Hong Kong Wine and Spirit Fair e ProWine Shanghai. A primeira é a versão chinesa da feira de mesmo nome que acontece em Londres. Acontecerá de 5 a 7 de novembro no Hong Kong Convention and Exhibition Centre, e promete mais de mil expositores e uns 20 mil visitantes do setor.

A segunda, versão chinesa da afamada Prowein de Düsseldorf, Alemanha, espera 650 produtores de vinhos de 38 procedências e aproximadamente 9 mil visitantes. Esta acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, no Shanghai Inernational Expo Centre. Qualquer que seja o resultado, duas coisas são certas: ambas as datas são propícias para ir observar as tendências do comércio mundial de vinhos, além de serem perfeitas para uma escapada ao outro lado do mundo, a fim de experimentar vinhos e elucidar o que acontecerá no mercado asiático.

sociedade-da-mesa

12 a 29 de Novembro
Noodle trip para Melbourne
Durante o segundo semestre do ano, cada cidade importante da Austrália celebra, de mãos dadas com o Citibank, a cultura gastronômica da ilha que combina muito da cultura europeia com a asiática e a de outros horizontes do Pacífico, algo esperado em uma ilha criada por imigrantes. O festival recebe o nome de Good Food Month, e a vez de Melbourne é em novembro. A cidade celebrará, em seu impactante Birrarung Marr –  moderno parque em torno do centro, um festival de noodles (deliciosos macarrões de arroz chineses).

De 12 a 29 de novembro; o parque se transformará em um imenso mercado de comida de rua. O hawker-style food (nome dado pelos habitantes locais a esse tipo de comida). Assim, o viajante amante da comida terá uma boa desculpa para cruzar o mundo rumo ao Pacífico Sul. E talvez cruzar até a Tasmânia para provar alguns dos melhores espumantes do país. De qualquer modo; o festival já está anunciado no melbourne.goodfoodmonth.com,  onde é possível conhecer todos os detalhes.

Texto: Joaquin Hidalgo

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!

 

Vinho RoséPowered by Rock Convert