Sem título

Móveis e utensílios diferenciados, gadgets interessantes, um vinho raro, ingredientes exóticos… Sim, existem objetos de desejo também na cozinha, dos mais simples aos mais sofisticados, capazes de fazer gastrônomos, chefs, simpatizantes e até curiosos da arte de cozinhar sonharem acordados.

Aqui nesta coluna, nossos associados terão a oportunidade de conhecer alguns objetos assim. Bem-vindo à wishlist da Sociedade da Mesa.

Nesta edição, apresentamos uma alternativa de preparo de alimentos politicamente correta e saudável, que, com charme e simplicidade, vem conquistando os chefs e criando tendências em suas cozinhas.

Tábua de Sal Rosa

Diretamente das salinas do Himalaia, conhecidas como as mais puras do globo. Livres de poluição e toxinas, vem esta maravilha que serve de chapa para cozinhar carnes, peixes, vegetais e muito mais. Usada no fogão, forno, churrasqueira ou simplesmente num charmoso fogareiro que você pode levar à mesa, a tábua de sal rosa cozinha e tempera suavemente ao mesmo tempo, graças aos 84 minerais presentes em sua composição. Além disso, contém apenas 50% do sódio encontrado no sal refinado, oferecendo uma experiência de sabor diferente. A exótica peça não tem prazo de validade e, mesmo que quebre com o tempo, você ainda pode ralar os pedaços e utilizar como tempero. E o melhor: além de não precisar ir até o Himalaia para comprar, o preço não é salgado.

Serviço:

Tábua de Sal Rosa do Himalaia

Preços entre R$ 100 e R$ 200

Texto: Rafael Souza

Fotos: banco de imagens