O maior restaurante do mundo Com 54.000 m2 e capacidade para receber 6.014 pessoas. O Bawabet Dimashq (traduzindo, Portão de Damasco), na Síria, é considerado o maior restaurante do mundo. Imagine uma área equivalente a 7 campos de futebol, com 1.507 mesas dispostas em meio a fontes, espelhos d’água e cascatas. Um gigantesco espaço a céu aberto, tematizado pelas culinárias chinesa, indiana, italiana e árabe. Nas épocas de pico, a casa conta com até 1.800 empregados para atender seus clientes, em sua maioria turistas.

Mas como a guerra civil assola o país desde janeiro de 2011. Talvez seja melhor conhecer, primeiro, o segundo da lista, o tailandês Royal Dragon de Bangcoc. Ele chega a servir 3.000 pratos por hora. E possui um menu recheado com mais de 1.000 opções asiáticas ou ocidentais. Que chegam, literalmente, voando: para assegurar a agilidade no atendimento, os garçons usam patins ou deslizam por cabos esticados ao longo do restaurante.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Vinho RoséPowered by Rock Convert