Unión Vinícola del Este

Mesmo tratando-se de uma bodega relativamente jovem. Sua aposta na qualidade e o contínuo reconhecimento de seus vinhos têm dado frutos. Hoje elaborando mais da metade do Cava Valenciano.
Situada na comarca de Requena, reconhecida região vitivinícola do levante espanhol; Unión Vinicola del Este (UVE) sempre buscou a máxima expressão das uvas, com as quais elabora seus vinhos espumantes pelo método “champenoise”.

A bodega soube conjugar com perfeição a utilização das últimas tecnologias; e o saber fazer de seus viticultores, que geração após geração, dedicaram suas vidas ao cultivo do vinhedo nestas terras. A comarca de Requena encontra-se no interior da Província de Valência, a 70 Km do Mar Mediterrâneo. Com uma altitude ascendente que vai dos 700 aos 900 metros sobre o nível do mar, na sua parte mais elevada.

sociedade-da-mesa

Esta situação geográfica molda um microclima com características continentais, mas dentro de um clima tipicamente mediterrâneo. Este aspecto diferencia o lugar de outras regiões da geografia do levante espanhol. A altitude e a proximidade ao mar são as responsáveis por criar condições ideais para o cultivo do vinhedo e a elaboração de espumantes.

E é precisamente esta união entre terra, clima, tradição e saber fazer vitícola que faz da nova Seleção Especial de 2015, Nit del Foc Brut Nature, um vinho único, por sua boca redonda, textura cremosa, delicados aromas e borbulha fina.

Texto: Alberto Pedrajo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

Vinhos TintosPowered by Rock Convert