Refrescante para os dias mais quentes e utilizado como ingrediente para a elaboração de drinques com café. O Iced Coffee é um método de preparo de café gelado muito popular no Japão. Utiliza água quente para se extrair a bebida. A diferença é que o café é coado em cima de um copo com gelo; obtendo-se uma bebida gelada e encorpada.

cafe

Para a alegria dos coffee lovers, que agora podem fazer café gelado de forma prática, a marca japonesa Hario traz para o país o V60 Ice Coffee Maker, um equipamento que utiliza o mesmo processo de filtragem do Hario V60, método de café filtrado que possui tecnologia japonesa, já conhecido no mercado brasileiro. Seu diferencial, se comparado aos filtros mais populares, é que possui um orifício maior na base, que permite a vazão de água ser mais rápida, com formato cônico que ajuda a extração do café a ser mais regular.

sociedade-da-mesa

O V60 Ice Coffee Maker é composto por um filtro de acrílico e um compartimento de vidro para colocar o gelo, comportando 700 ml de café. A bebida é extraída no coador e passa por resfriamento na parte de baixo, gelando o café durante o processo. Assim, ao finalizar a extração do pó, a bebida está pronta para ser apreciada gelada. O equipamento também pode ser utilizado para preparar café quente, basta não colocar o gelo na parte debaixo.

Preço sugerido: R$ 139,00

Texto: Amanda Ivanov

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!