Château Plantey é uma propriedade de 27 hectares situada no pequeno povoado de Artigues. Sobre um altiplano de pedras profundas. Este tipo de solo, predominante na área de Pauillac, junto com o seu microclima, são a chave da viticultura e do sucesso dos seus vinhos. A família Meffre é proprietária do Château desde 1958,quando o patriarca da família, Gabriel Meffre, adquiriu a bodega junto aos exclusivos vinhedos, renovando por completo suas instalações e replantando-os.

Desde 2000, é Claude, seu filho, quem se encarrega da propriedade e continua o trabalho iniciado pelo pai. Sempre buscando que o vinhedo seja o protagonista dos seus vinhos. Conhecedora das virtudes de seus vinhedos, Château Plantey aposta em uma viticultura respeitosa com o meio ambiente. Que procura obter de seus férteis e profundos solos a fruta para elaborar seus vinhos.

Um único vinhedo é o ponto de partida para selecionar as uvas que Château Plantey. Vindima em seu ponto ótimo de maturidade, para elaborar o vinho Château Plantey 2012 Cru Bourgeois.

Texto: Alberto Pedrajo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert