marmita

A história vem desde o século V. Quando os japoneses que saíam para cultivar, caçar e pescar, começaram a levar suas refeições portáteis a tiracolo. Ora, a criatividade e a estética, tão tradicionais na cultura culinária do país, também se manifestaram nas marmitas individuais compartimentalizadas. Chamadas de “obento” ou “bento”. (Lê-se bentô).

Assim nasceu a Bento Art. O objetivo é montar uma refeição que tenha tanto apelo ao olhar quanto ao paladar. O preparo do bento é considerado talento essencial para a dona de casa oriental. Que deve elaborar uma lancheira escolar estimulante para os filhos. Ingredientes saudáveis e selecionados formam cenários e imagens, transformando o alimento em arte e atraindo muitos artistas da ilustração e animação.

Hello Kitty, personagens da Disney e do Star Wars, mapas, zumbis, Lego, Garfield, mangás, monstros, os temas e motivos gráficos se multiplicaram. Inclusive entre os adultos, que também carregam as suas belas quentinhas para o trabalho diariamente, ou as compram em lojas de rua.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!