comida é arte

Anel de wafer. Pingente de nachos. Brincos de cornetos. As cores, texturas e formatos atraentes dos alimentos são, de fato, um prato cheio como fonte de inspiração artística. No campo da Food Art, a criatividade parece não ter limites. Nem tamanho. Uma das últimas invenções é criar joias e bijus com modelos miniaturizados e incrivelmente realistas de comida.

Nada de pendurar a melancia no pesçoco para aparecer, nem usar o macacão de pizza da Kate Perry. Há uma infinidade de acessórios belos e discretos, que já caíram até nas graças das passarelas. Como o colar de frutas frescas de Norihito Nakata, o colar de cupcake de Sofia Molnar, ou os petitplates de Stéphanie Kilgast (veja em www.petitplat.fr).

As peças, feitas artesanalmente com o auxílio de bisturis, polímeros, tinta acrílica e lupa, podem ser encomendadas de acordo com o gosto do cliente. Muitas vão para colecionadores. Outras são para desfilar pelas ruas mesmo, deixar a vida mais fashion, leve e divertida. Ainda que seja com uma incrível tiara de macarronada.

Texto: Fábio Angelini

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!