Listamos alguns truques para deixar que o aroma das especiarias fique apenas nas comidas.

Apreciadores de boa comida, também gostam de colocar a mão na massa e mostrar os dotes culinários. Preparando um prato especial para as pessoas que gostam. Mas, constantemente, surgem dúvidas sobre como inibir o cheiro dos temperos das mãos. Que mesmo após um tempo de ter ido à cozinha, persistem em ficar na pele.

A chef Alessandra Belliny, que há dez anos comanda a cozinha do Lorenzo Bistrô, no Rio de Janeiro, conta algumas dicas para inibir o odor de tempero das mãos após cozinhar. Para a chef, um truque infalível é passar as mãos em um objeto de inox embaixo d’água, como uma colher, após lavá-las com água e sabão.

Optar por utensílios que descascam e picam os temperos sem utilizar as mãos também é uma boa pedida. Já que os ingredientes vão deixando mais cheiro na pele por causa quantidade do tempo em que ficam em contato com as mãos.

Vinagre e limão também podem ser passados nas mãos para inibir o cheiro dos temperos. O alho é uma das especiarias que tem o cheiro que demora mais tempo para sair. Outra dica é aquecê-lo no micro-ondas e descascá-lo quente.

Texto: Amanda Ivanov

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!