la valona
O La Valona, Seleção Mensal apresentada em 2013 foi um grande sucesso e se esgotou rapidamente. Muitos associados nos pediram para importar mais garrafas. Realizamos uma excelente negociação para trazê-lo de volta e ele já está disponível para compra! Aproveite!

País: Espanha

Região: Castilla La Mancha, Espanha

Indicação Geográfica: Vinho da Terra de Castilla

Uvas: 60% Tempranillo, 20% Syrah, 10% Merlot e 10% Malbec

Produtor: Finca La Valona Viñedos e Bodegas

Crianza: 12 meses

Álcool: 14.5% vol.

O vinho

Quando você provar este vinho e descobrir a atenção com que Paco e Maria Jesus, seus proprietários, dedicam a cada detalhe de sua produção, sentirá, como eles, a recompensa de desfrutar das coisas bem feitas. A uva é colhida em caixas individuais de 15 kg, e conservada até chegar à bodega em caminhão refrigerado para evitar alterações desde o momento de sua colheita, assim como para baixar a temperatura até 10˚C e, assim, preservar ao máximo seu potencial aromático.

Uma vez na bodega Finca La Valona, é descarregada na mesa de seleção manual, onde os cachos impróprios, assim como os restos de folhas, uvas que não parecem ter a melhor qualidade possível e outros possíveis restos da colheita são retirados. Assim, consegue-se que somente os cachos de maior qualidade sejam escolhidos para produzir seus vinhos. Depois desta seleção na mesa, a uva é desengaçada e esmagada parcialmente, antes de ir para o tanque tipo Ganimede®.
Máxima fermentação controlada de 28˚- 29˚C, com prévia maceração a frio e pelicular dinâmica, a fim de extrair e preservar todo seu potencial aromático e polifenólico. Depois da fermentação alcoólica diretamente no barril, passa para a fermentação maloláctica.
É feita uma seleção de madeiras e torras para o envelhecimento, onde os barris são escolhidos de acordo com a colheita, procurando respeitar as singularidades próprias de cada safra. A crianza em barris de 225 litros prolonga-se por um período de 12 meses, continuando na garrafa, onde termina de afinar antes de sua comercialização.

sociedade-da-mesa

A cata

Um vinho de luxo, saboroso, estruturado, com uma integração perfeita da fruta madura com a madeira fornecida para um envelhecimento prolongado de 12 meses, em barris de carvalho francês e americano. A personalidade deste vinho surpreende, e faz com que tenha tudo para ser um grande vinho. De cor cereja intenso, com lágrima destacável, a primeira sensação no nariz são as notas de madeira fina que se unem a notas de cacau, uvas-passas e figos. Sua boca é equilibrada, com um tanino doce que combina perfeitamente com frutas vermelhas maduras, como cerejas sobre doce de leite, permanecendo longo e vivo na boca.

Harmonização

Perfeito para carnes, principalmente acompanhada por molhos brancos. Confira nossa sugestão de harmonização, Blanquete de Vitelo.

Temperatura

Servir a uma temperatura entre 17˚ e 18˚C.

Guarda

Recomendamos abri-lo pelo menos meia hora antes de provar. Não necessita decantar.

Texto: Alberto Pedrajo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert