O apetite bem traduzido

toque tech

Às vezes, fazer o garçon, waiter ou cameriere entender o que queremos do menu vira uma maratona de gestuais frenéticos e tropeços fonéticos, que só terminam quando somos vencidos pelo cansaço ou pela fome.

Foi dessa dificuldade de comunicação dos turistas, detectada principalmente em eventos esportivos, e da proximidade da Rio-2016, que nasceu o Menu for Tourist. O aplicativo nacional gratuito pode ser baixado da Apple Store e do Google Play. E funciona como um localizador de restaurantes (via GPS). Tradutor e intérprete de cardápios.

Além de disponibilizar inglês, italiano, espanhol, alemão, francês, mandarim, japonês e russo. O app tem como virtude respeitar as particularidades de cada idioma. Evitando traduções literais que resultem em imbróglio linguístico.

sociedade-da-mesa

O Menu for Tourist ainda tem filtros de busca por cidade, distância, bairro e tipos de culinária. Alívio para os garçons. Visibilidade para os estabelecimentos, e praticidade para os turistas, que poderão experimentar, sem sustos, as peculiaridades gastronômicas de cada pedaço do mundo.

Texto: Fabio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!