Na Villanueva de la Jara, Castilla La Mancha, está a Finca La Valona. Situada sobre um pântano extenso. A uma altitude de 700 metros acima do nível do mar. A bodega é protegida pelo conjunto de 30 hectares de vinhedo. A localização da bodega no conjunto da propriedade, faz com que esta se enquadre em um ambiente único. Um espetáculo onde se pode desfrutar de vistas excepcionais.

Desde o começo deste projeto enológico, La Valona (11)considerou-se que o vinhedo tinha que ter o papel mais importante na hora de produzir os futuros vinhos. Pelo que se nota no cuidado quanto ao desenho e plantação. Tudo isso com o único objetivo de potencializar os valores enológicos dos futuros vinhos.

A propriedade, juntamente com o departamento técnico da bodega, encarregou-se de selecionar videiras de baixa produtividade e maior expressividade varietal. Assim como os porta-enxertos, com melhores condições de adaptação ao solos da Finca.

No cultivo do vinhedo, os adubos químicos são evitados. Somente os adubos de origem orgânica participam. E apenas quando é necessário, supervisionados a todo momento pelo departamento técnico. Dispensando herbicidas e recorrendo a pesticidas de origem natural, ambientalmente amigáveis. Ou seja, uma viticultura de baixa intervenção, que visa minimizar o impacto sobre o vinhedo, procurando sua maior expressividade.

sociedade-da-mesa

A Finca está distribuída em 16 partes, onde são distribuídos as diferentes variedades: Tempranillo, Bobal, Syrah, Merlot, Monastrel, Malbec e Pinot Noir, entre as variedades tintas; e Verdejo, Gewüztraminer, Viognier e Sauvignon Blanc, entre as brancas.

Na Finca La Valona considera-se que, para ter um vinho com potencial adequado, o momento da colheita e como ela é feita é crucial. Do departamento técnico, eles se encarregam de realizar controles exaustivos ao longo do ano nos vinhedos, realizando um rigoroso acompanhamento, controlando ao máximo o amadurecimento da uva, determinando a melhor data da colheita, quando os parâmetros de amadurecimento são os adequados. Este aspecto, junto com a localização da bodega dentro da propriedade, faz com que a uva chegue em perfeitas condições, preservando as qualidades da fruta.

Leia também sobre o nosso vinho La Valona 2009, produzido pela Finca La Valona Viñedos y Bodegas.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert