Mendoza

Todos sabemos que Mendoza tem uma rica história vitivinícola. Também sabemos que uma boa mesa costuma acompanhar o bom vinho e não poderia ser diferente por lá. A cozinha de Mendoza soube acompanhar seu vinhos. Foi crescendo paulatinamente e lado a lado com seus vinhos em cada região. Em parte graças à grande expansão que as bodegas tiveram na última década.

A integração entre a gastronomia e a enologia naquelas terras são um casamento perfeito. Por um lado temos bodegas que têm seus restaurantes e por outro, restaurantes que fazem da carta de vinhos a protagonista, junto com a sua comida.

Uma das grandezas de Mendoza é que não é necessário conhecer pessoalmente cada região vitivinícola para poder desfrutar de todos os seus encantos. Você não somente se renderá à grandiosidade da Cordilheira dos Andes, como poderá desfrutar de paisagens bucólicas e singulares vinhedos ao pé das montanhas. Além disso, estará de mãos dadas com um povo amável. Embaixadores de sua cultura, e poderá descobrir seus magníficos vinhos e gastronomia.

É impossível não se render a este icônico lugar, que está disposto a surpreender e relaxar o viajante.
A cozinha regional de Mendoza é única. E os restaurantes da capital e das cidades vizinhas, estão entre os melhores do país.

sociedade-da-mesa

Do ponto de vista gastronômico, é um destino turístico de primeira linha, onde a cozinha, fusão de culturas influenciada principalmente pelos imigrantes espanhóis e italianos, conseguiu uma adaptação aos produtos da terra, criando sabores propriamente “criollos” que diferenciaram sua culinária. Sempre baseada na excelente qualidade dos produtos dessa região. Descobrir a cozinha de Mendoza é experimentar e degustar pratos e vinhos autênticos. Um desafio graças à sua extraordinária variedade gastronômica.

Na maioria dos menus de Mendoza as carnes são protagonistas. Seguidas pelas empanadas ao forno, pratos de massa de inspiração italiana, pizzas e sua famosa milanesa.

É um lugar único pela qualidade de suas carnes. Seu serviço é excelente, e seus mestres são experientes nos assados, oferecendo as “parrilladas” típicas, acompanhadas de diferentes guarnições, molhos e empanadas que alcançam a harmonização perfeita com os vinhos da região, criando assim uma experiência única.

Um presente para os sentidos, se você estiver jantando ao pé da Cordilheira dos Andes ou percorrendo as cidades, as periferias ou as numerosas bodegas com restaurantes. É possível encontrar as que oferecem comidas regionais elaboradas de maneira simples, sem artifícios e com texturas e aromas inspirados nas receitas de família, e também receitas mais sofisticadas. E o melhor é que essa comida excepcional pode ser acompanhada por vinhos excelentes.

Portanto, para aqueles que se animarem a conhecer essa região produtora de vinhos, a cidade de Mendoza é uma boa base para a visita, com hotéis novos, restaurantes e bares no centro histórico. Enfim, com todo o conforto de uma cidade moderna e a vantagem de estar perto dos vinhedos e das bodegas. Há atividades de sobra nos Andes, e sempre se pode degustar uma boa garrafa de vinho da região.

Mendoza é a região produtora da nossa Seleção Mensal de Julho de 2016. Aproveite e conheça mais sobre estes vinhos argentinos Las Perdices Signature Cabernet Sauvignon 2015 e Las Perdices Signature Petit Verdot 2015.

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!

Vinhos TintosPowered by Rock Convert