Situada em La Font de la Figuera (Fonte da Figueira), Valencia, desde 1916.
Esta centenária bodega surgiu originalmente da união de vários viticultores que se uniram para a elaboração de sua própria colheita. Em 1950, a família Arráez, através de Don Antonio Arráez Garridos, adquiriu as bodegas e iniciou a comercialização de vinhos engarrafados. Atualmente, seu neto Toni é o diretor técnico e a alma do novo projeto.

Este, depois de se formar em várias bodegas da Rioja, Ribera del Duero e da Comunidade Valenciana, decidiu encarregar-se da modificação e inovação da bodega familiar, apoiando-se no potencial vitícola da região. Sua gestão começou com a mudança para vinhos mais modernos e atuais. Sem perder a personalidade que a região oferece, nem a longa tradição da família Arráez.

sociedade-da-mesa

São vinhedos singulares, a 90 quilômetros do Mar Mediterrâneo e a 600 metros de altitude, entre dois vales. O microclima é Mediterrâneo-Continental e, junto com seus solos pobres, forma uma situação perfeita para o cultivo de uvas de qualidade, que são a origem dos vinhos que estamos apresentando este mês: Casas de Herencia 2014, um coupage de Tempranillo e Monastrell com crianza de 6 meses e perfeita harmonia entre a crianza e a fruta, e Eduardo Bermejo 2014, 100% Tempranillo, de vinhedos com mais de 30 anos de idade e uma breve crianza de somente 4 meses, buscando a conjugação de frescura e complexidade.

Os dois vinhos da Bodegas Antonio Arráez que estamos apresentando neste mês são uma surpresa, um presente enológico que com certeza será valorizado por nossos associados. Leia mais sobre Casas de Herencia 2014 e Eduardo Bermejo 2014.

Texto: Alberto Pedrajo

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!
 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert