farfalleJá era hora do chef Eugenio voltar seus olhos para os singles, não acha? Pois bem, imploramos e o chef nos enviou uma receita ótima para quem é – ou está, mesmo que não queira – solteiro. Sim, porque também há os convictos, certo? Com esta receita, você que mora sozinho não passará aperto na cozinha e terá um prato delicioso para agradar alguém muito importante: você mesmo.

 
Ingredientes: 60g de mini-farfalle; 300g de creme de leite; 20g de nozes; 4 aspargos; 1 pera; 20ml de azeite; 5g de cebola; 1g (ou o que bastar) de pimentado- reino; 1g (ou o que bastar) de sal; 15g (ou o que bastar) de parmesão ralado na hora, e manjericão a seu gosto para decorar.

outlook-728x90-6

MÃO NA MASSA
Refogue a cebola no azeite, acrescente o creme de leite e refogue por 5 minutos em fogo baixo. Enquanto isso, leve o macarrão para cozinhar por 6 minutos ou até ficar semi-al-dente. Limpe o aspargo e corte-o ao meio, pique grosseiramente as nozes, corte a pera em cubos e acrescente ao molho ainda no fogo. Coloque o parmesão ralado, acerte o sal e a pimenta-do-reino. Escorra a massa e misture ao molho. Em seguida, decore com o manjericão e sirva. Ou melhor, sirva-se. Você está na melhor companhia possível.

Eugenio Lorainev é Head chef no Buffet Nectar Gastronomia. Como cozinha para grupos de pessoas, tem sempre os números na ponta da língua.