setePossivelmente, você já ouviu falar dos Jardins Suspensos da Babilônia, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo. Provavelmente, já leu que entre as 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo, está o Cristo Redentor.
E talvez saiba que as Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das 7 Maravilhas Naturais. E quanto às 7 Maravilhas Gastronômicas do Mundo, arrisca um palpite?

A Revista Forbes arriscou. Não é uma reunião das comidas mais ricas do planeta, e sim um elenco de pratos típicos que levou em conta a simplicidade, o despojamento e as particularidades culturais.

[widget id=”blog_subscription-3″]

Um tipo de culinária como passaporte para viajantes. O resultado parece bem gostoso. Frango caipira jamaicano, de acento apimentado; Fatuche, uma salada libanesa com alface, tomates, ervas crocantes e croutons de pão pita; Ceviche de Lima, a deliciosa contribuição peruana à mesa internacional; Trofi e, a massa da Liguria italiana que absorve todos os sabores  do pesto;

sociedade-da-mesa

Batatas Bravas de Madri, bem picantes e acompanhadas de molho de páprica; Café gelado vietnamita, que mistura o amargo do café robusto ao doce do leite condensado; e o Pastel de nata, não o de Lisboa, o de Paris, onde são icônicos e generosamente recheados de creme. Já o inesquecível Pastel de Belém figura entre as 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, mas aí já é outra lista.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!