bodegasprincipedevianaAs bodegas Príncipe de Viana, ao sul de Navarra, foi fundada no princípio dos anos 1980. Na origem, a ideia era simplesmente promover os vinhos da região para além de seu histórico mercado, principalmente regional. A aventura que germinou naquelas terras pedregosas, alcançou hoje mais de 40 países e um forte reconhecimento do público e da crítica.

Uma bodega com 30 anos de história. Que se converteu em referência da Denominação de Origem Navarra. Seus vinhedos estão fincados em uma região onde domina o clima mediterrâneo com forte influência do  Atlântico. O que é excelente para a qualidade das uvas. Mas talvez o que mais surpreenda nesta bodega, além da qualidade de suas uvas, seja a obsessão pelo passo a passo que está por trás da vindima da uva. O objetivo é expressar o maior potencial de seus vinhedos.

sociedade-da-mesa

Em Príncipe de Viana cuida-se ao máximo da elaboração, do amadurecimento e do engarrafamento de seus vinhos. Controlando-se cada um dos processos da bodega e adaptando cada vinificação, a fim de conservar a personalidade de cada variedade e vinhedo. Bodegas Príncipe de Viana tomou o seu nome da história: Carlos III. O nobre rei de Navarra, outorgou a seu neto, Carlos de Evreux, o Principado de Viana.

Desde então, o título foi ostentado pelos herdeiros do trono de Navarra e, mais tarde, da Espanha. Até hoje corresponde à Sua Alteza Real, Doña Leonor de Borbón.

Texto: Alberto Pedrajo

Descubra mais sobre a nossa Seleção Mensal Príncipe de Viana Syrah 2015 e Príncipe 2015 de Viana Vendimia Seleccionada 2012, produzido pela Bodegas Príncipe de Viana.

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!
 

Vinhos TintosPowered by Rock Convert